sábado, 19 de fevereiro de 2011

A frustação de um recém formado


Boa noite, estou começando está nova fase do blog com um relato vivido por mim...e por mtos amigos meus também...
O sonho de uma faculdade a ilusão de conseguir um emprego após a formatura. Qdo se inicia uma faculdade tudo são flores...tudo é lindo e tudo irá da certo nas nossas vidas.
Mas ao término destas iremos ver q nem tudo eram flores, nem tudo é tão bonito qto se achava...
Mtos nesse momento da vida desiste...vão para outra área, por necessidade, ou mesmo por não aguentar a espera por um emprego...outros persistem no sonho, ou talvez no amor q se tem pela profissão.
No meu caso não passei tudo que passei nesta vida para desistir agora...vo lutar até o fim, e Deus vai me abençoar a conseguir algo.
Meu amor a está profissão tão desvalorizada, maltrada e rejeitada pela população em geral é grande demais para desistir...
Entre tudo isto o que mais machuca não é a desvalorização, a rejeição e os maus tratos da população e sim os dos próprios profissionais da área e devido a este maus carater nos bons profissionais ficamos sem emprego sem oportunidades.
Me machuca pensar que para poder trabalhar vou ter que me sujeitar a atender um paciente roboticamente...a sra tem dor no braço então faz 20 flexo-extenção com resistência do theraband, 15 min de TENS faça repouso e volte amanhã. A dor do sr é no joelho faça 20SLR, treino de deambulação 10min e gelo e volte semana q vem.
PARA com isto atender paciente não é fazer bolo...vamos lá minha gente acorda...pra q estudar 4 anos 5 q sejase no fim vc não irá colocar em prática o q aprendeu.Não é atoa q se é tão comum ouvir falar a fisioterapia não presta pra nada.
Verdade eu concordo nesses moldes não serve mesmo...
E nos recém formados que ainda alimentamos o sonho de fazer a diferença que ainda acreditamos na ciência que aplicamos não temos oportunidades por causa desses "falsos" fisioterapeutas.
São instiruições que contratam estágiarios para não pagar um fisio formado...são políticos q exigem estágiarios em postos de saúde da cidade inteira para não apresentar gasto com fisioterapeuta...
Vai pra p...........
Perai meu uma profissão tão bonita estragada por esses lixos humanos que se julgam espertos...por esse profissionais que deveriam ser caçado...
Na minha opinião alunos que apresentam caracteristicas de um bom profissional deveria ser proibido de completar o curso.
Essas faculdades formam cada monstros q se julgam profissionais que dá até medo.E na maioria das vezes são estes que roubam seu serviço e deixa profissionais responsaveis sem emprego.

Eu amo muitoooo o que escolhi fazer da minha vida mas deixo aqui meu protesto e minha revolta....e claro minha frustação como recém formada...
Até a próxima com algum depoimento mais emotivo que o meu...

33 comentários:

  1. Cara Srta,

    Sinceramente em razão do seu total desconhecimento de causa e absoluta falta de qualquer lógica ao postar tais informações considero que seu Blog desmerece qualquer comentário; mas pelo bom nome da minha profissão, sinto-me no dever de esclarecer algumas coisas. Primeiro que emprego tá difícil mesmo em qualquer área, mas trabalho nem tanto assim. Na Fisioterapia mesmo, atualmente são inúmeros os concursos públicos pelo Brasil afora, basta conferir no Google. Ademais, aposto que no bairro em que você mora existem inúmeras pessoas necessitando de atendimento fisioterápico; porque você não começa por aí? Segundo, quanto a seguir "receita de bolo", isso é coisa de incompetentes (QUE EXISTEM EM QUALQUER PROFISSÃO) que desconhecem a realidade técnico-científica-legal da profissão que escolheram.
    Terceiro, pessoalmente, posso afirmar que estou na área há quase 12 anos e jamais tive qualquer motivo para frustação com a profissão... desde o primeiro mês após colação de grau que vivo através da Fisioterapia. Atualmente sou concursado em um município, possuo contrato de serviços já a 10 anos em outro, tenho consultório particular e atendo também pactes domiciliares, portanto, não vejo o cenário que você quer pintar.
    Quarto, não entendo como alguém pode sentir-se frustado com uma profissão ou o que quer que seja, sem ao menos ter vivido um único dia desta profissão. Parece meio sem lógica, não acha?!
    Finalmente, considero que antes de mais nada, você deveria guardar sua opinião só para você, até que ela tenha algum sentido realmente prático. Quando você afirma: "Na minha opinião alunos que apresentam caracteristicas de um bom profissional deveria ser proibido de completar o curso", você passa longe dos seus direitos e liberdades individuais e perpetra uma tremenda baboseira. Sinceramente Srta tá na hora de refletir e por a mão na massa, só depois é que você pode se dar o direito de postar as suas impressões...

    ResponderExcluir
  2. vc esta e desanimando quem quer seguir esta profissão apesar q quando se quer alguma coisa nada e nem ninguém consegue fazer vc desistir daquilo mas q falta de desanimo nem parece q gosta da sua profissão

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a resposta ao seu comentário feito pela pessoa logo abaixo. Para conseguirmos o que queremos deve-se seguir um caminho longo de muita luta e humildade. Sempre falo que pra sentarmos na boleia do caminhão, a gente tem que primeiro tentar se segurar na carroceria, até o dia em que nosso grande esforço nos faça ter o direito de sentar na boleia. É assim em todos os campos, até mesmo nas pessoas que não tiveram a chance de se formar mas que tiveram desde muito cedo batalhar pela vida. Tudo tem um preço e nós devemos lutar pra conquistar. Talvez estas pessoas que seguiram por outra profissão logo de cara, hoje estejam trabalhando na área, talvez ela apenas não quiseram ficar em casa lamentando porque não bateram na porta delas oferecendo um emprego de fisioterapeuta. Hoje pra você aparecer como profissional existe várias formas, você pode trabalhar numa ONG como voluntário, você pode ir num hospital e ajudar pessoas carentes que precisam desse serviço e não podem pagar, ajudar alguém da família, amigos. Sabe é muito mais fácil se lamentar do que ir a luta. Mas do fundo do coração, espero que você já tenha amadurecido a ponto de achar tudo o que falamos o certo, o bom e o que você falou uma bobagem tamanha que hoje te faz rir ou até sentir vergonha do que falou. Boa Sorte, Deus te guie e te dê forças para LUTAR, a palavra é essa LUTAR.

    ResponderExcluir
  4. Seis meses após a publicação de seu desabafo, meu comentário é somente uma sobremesa. Espero que estejas melhor do que em fevereiro. Sabes que minha esposa formou-se Fisioterapeuta em setembro de 2009 e no mês seguinte começou a efetuar atendimentos domiciliares. Começou atendendo uma menina de 3 anos que morava em um bairro distante 12 km de nossa residência. Depois arrumou outra cliente na mesma quadra que moramos (aí ficou bom) mas em seguida outro cliente (detesto usar a palavra "paciente") uns 14 km de casa e por aí foi. 1,5 anos em atendimento domiciliar. Então decidimos por montar um consultório em área central da cidade. Nos endividamos. Mas valeu a pena. Pouco mais de 2 anos em atividade e ela é uma profissional conceituada, reconhecida por vários profissionais da saúde da cidade. E tem concorrência. há cerca de 30 metros tem outro consultório, dobrando a esquina e caminhando 1 quadra tem mais 2 e por ai vai. Mas lembre-se: a qualidade no atendimento tem que estar acima de tudo, até mesmo de um lucro maior. Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. TUDO NA VIDA E INCERTO MEU AMIGO SE SOUBESSEMOS DE TUDO A VIDA NAO TERIA GRAÇA!!

    ResponderExcluir
  6. Pela qualidade da sua escrita dá pra entender o fracasso

    ResponderExcluir
  7. Escrita tenebrosa mesmo. Acabei parando aqui ao procurar informações sobre a realidade e a rotina dos recém formados. Ainda sou uma acadêmico do 4º semestre e gostaria de me nortear, me preparar para o que pode vir. Mas esta informação aqui é uma informação muito pobre, com uma escrita muito ruim...

    ResponderExcluir
  8. Facil atirar pedra em quem ja esta por baixo. E nimguem da a cara atapa, tudo anonimo. Voces vivem numa bolha. A maior parte dos formados se ferram mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Sim, só pode ser uma bolha cibernética. Por que os fisioterapeutas tem essa tendência agressiva e individualista de achar que é mais que o colega?
    Não é a profissão q não vai bem, são as pessoas que tratam outras como lixo, se importam em parecer politicamente corretas e são os primeiros a tacar pedra.
    Precisamos de pessoas mais humanas e menos robóticas/teóricas.

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com o diário dessa fisioterapeuta, eu também sou fisioterapeuta . Realmente essa profissão apresenta duas características básicas: não tem emprego e se der muita sorte de arrumar é para ganhar menos que um lixeiro , essa é a realidade.
    Se vc não quiser perder tempo e dinheiro nessa furada que é a fisioterapia , desista dessa bosta o mais rápido possível.
    Eu gostaria muito de saber disso antes de me formar ....

    ResponderExcluir
  11. vichhiiii vocês não sabem mesmo a riqueza que essa profissão, não sei como podem agredir essa profissão que traz os movimentos de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traz movimento meu amor e não retorno, ou você acha pouco o valor do investimento que é uma faculdade dessas. Essa garota está certa, a maioria dos recém formados se ferra quando sai da faculdade, essa é a verdade.

      Excluir
  12. [Anderson Moura] Quantos "fisioterapeutas" frustrados por aqui. Aposto que nunca fizeram nada enquanto acadêmicos de bacharelado em fisioterapia e querem ganhar milhões rsrsrsrs. A fisioterapia é uma profissão em crescimento constante que dá muitas opções de áreas de atuação, satisfação profissional e dinheiro PARA QUEM ESTUDA, para quem participa de atividades extracurriculares e quem enriquece o currículo. Quem fica na mediocridade, fica pra trás e vai ter que procurar outra coisa para ser da vida. Fisioterapia é para os fortes.

    ResponderExcluir
  13. Adorei vários comentarios aqui.
    Sou recem-formada e o pouco tempo em que procurei emprego entendi por que muitos falam mal da profissão. Quando não se tem uma especializacao, um curso de pilates ou coisa parecida é muito complicado. Confesso que recusei um emprego em uma clínica por achar que não compensava por vários motivos. Não só salário, mas principalmente a distância da minha casa até a clínica e a jornada de trabalho muito longa. Talvez hoje (depois de meses) teria aceitado. Talvez se fosse um pouco mais perto de casa teria aceitado. Não sei.
    Não estou revoltada. Apenas um pouco desorientada. Não quero ser uma fisioterapeuta ruim, que trabalha tanto que nem dá atenção aos pacientes.
    Quero me aprimorar.

    ResponderExcluir
  14. Na verdade oque vejo aqui são posts de pessoas que se iludiram cm a profissão de fisioterapeuta !

    Essa profissão infelizmente além de ser desvalorizada também possui limitação em concursos e serviços pelo Brasil, sendo a maioria explorado por terceiros !

    trabalhando 11 horas por dia em dois serviços o profissional ganha no máximo 3 mil o mesmo valor recebido por um técnico de informática !

    Então não adiante dizer que ama a profissão e passar necessidade para ser chamado de doutor mudei de aréa e agora ganho mais e sou mais valorizado e não tenho que ficar ouvindo esse besteirol da saúde onde o sujeito é mau remunerado e valorizado e acham que tem o rei na barriga !

    Hoje vemos faculdades insuflando alunos a achar que vão terminar fisioterapia e vão sair ganhando 5 mil reais, isso não existe os próprios professores que dão aula para vocês acabam inventando um mar de flores claro puxando sardinha para se manter muitas vezes dando aula em dois periodos para ganhar 3 mil reais !

    Essa é minha opinião estamos formando alunos iludidos por professores e instituições que só querem vender cursos encher linguiça e continuarem ganhando a merreca que ganham com pose de que estão com tudo mais são uns explorados que não tem sequer para onde correr e por medo e inércia continuarão ganhando merreca pois infelizmente no Brasil o fisioterapia e fisioterapeutas são descartáveis !

    É assim que o Brasil vê a fisioterapia como profissão descartável e infelizmente não conseguiremos mudar nada antes que mudem a cabeça do Brasil !

    ResponderExcluir
  15. Sou recém, fiz um estagio na própria faculdade e lá vi que eu amo a fisioterapia e o que eu posso oferecer para ajudar o próximo, Foram 4 anos estudando, chorando com provas, se preocupando se ia conseguir passar nas matérias, economizando centavos p conseguir pagar, na época trabalhava como recepcionista e não era registrada, quando sai do trabalho o dinheiro que tinha guardado deu p menos de um semestre, e foi ai que meus pais começaram a me ajudar, eu vi o aperto e força de vontade deles pra eu conseguir me formar, sou a unica formada na família,Agora formada ha 04 meses estou desempregada, nem uma entrevista ate agora, e parece que a cada passo que eu tento dar diferente eu tropeço em uma pedra e caio, uma oportunidade que falta um requisito, um atendimento domiciliar que para patologia eu deveria ter um equipamento que eu não tenho, uma oportunidade péssima mas que para eu entrar na área de começo ta bom e ai novamente falta alguma coisa ou o salario no final do m~es da 60 reais, entendo a moça acima, tem muitas colegas de faculdade minha que não eram boas profissionais, que faziam receita de bolo nos atendimentos no estagio, que reprovaram varias vezes, e que vc via de longe que não era dificuldade , mais sim falta de interesse, e onde estão elas? trabalhando desde a formação. acho hipocrisia falar que não trabalha por que não quer! ou que tem mais profissioanis ruins do que bons no mercado! TUDO NA VIDA É QUESTÃO DE SORTE, talvez eu teha mais dom e mais amor na profissão, mas a sorte foi dessas colegas, a vez foi delas, mas eu não vou desistir do que amo, se não conseguir eu trabalho de telemarketing e pago uma especialização, pago uma pós, cato ate latinha, mas faço de tudo pra me aprimorar e continuar na área, espero que algum dia possa voltar nesse site, ler meu próprio comentário e ter conseguido !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você vai trabalhar em outra coisa e vender latinha pra tentar entrar nesse mercado que é a
      Fisio desgraça lixo terapia?
      Se eu fosse você já tinha esquecido essa merda de profissão, a qual é decadente e desvalorizada, e já tinha procurado um emprego, até mesmo de telemarketing, para me sustentar e esquecido essa merda que é a fisioterapia.

      Excluir
  16. Interessante os relatos de todos e entendo a frustração de todos e também as alegrias, irei relatar a minha história, amo o que faço e sei que faço muito bem e muito acima de média, sou Fisioterapeuta a alguns anos, estou hoje procurando emprego em outra área, pois, realmente não consigo pagar direito as contas, já trabalhei 12h/dia para ficar até 4 meses esperando pagamentos dos planos, detalhe em UTI e Hospital, um trabalho complexo, aonde você precisa ajustar ventiladores, instalar, avaliações constantes, pacientes críticos, você corre, acompanha, pede gasometria e etc. E dai quando acaba o seu plantão de 12h você faz o que ? isso mesmo colegas, atende a domicílio, pois, é o único jeito que entra dinheiro rápido para pelo menos você fazer suas compras e não passar fome, fiz financiamento da minha formação, não consigo pagar recebendo nessas condições dos planos de saúde, o único que paga em dia é o SUS, só que infelizmente devido o preço da tabela de 2 a 6 reais em média não da para juntar muita coisa no mês, nunca atendi 15 minutos, ou só fiz eletroterapia nos pacientes para lucrar mais, nunca concordei com isso, sei que colegas fazem, e até hoje conheço profissionais que se sustentam assim, da forma errada, prejudicando o paciente, pois ele não vai melhorar, eu optei não atender mais e desisti. Pode parecer duro o que vou dizer, mas, se você hoje não tem nada e quer se formar para tentar ter algo, não invista na Fisioterapía, é um curso lindo, você ajudar ao próximo, dar e receber amor, mas, o amor não paga a sua prestação, sua conta de luz, deveria ter uma remuneração digna. Agora, se você já tem com a graça de Deus, uma família que pode te oferecer, casa, comida, que tenha um bom patrimônio, aproveite essa graça de Deus e invista nesse curso maravilhoso que é a Fisioterapia, e trate das pessoas com todo o AMOR do mundo, estude muito, mas estude para valer para serem os melhores, desenvolva a profissão para um futuro melhor, pois eu e os outros colegas que estamos lutando para sobreviver não estamos conseguindo, e a Fisioterapia não merece isso, merece muito mais de nós. Um abraço a todos e que Deus nos guie.

    ResponderExcluir
  17. Engraçado é ver os comentários do pessoal se aborrecendo com a menina, porque simplesmente a criatura deu a opinião dela. É cada uma... Não pode mais expressar opinião não é ?! Ai ai! E a maioria anônimo! Por aí pode-se ter uma ideia de que tipo de gente e profissionais são ! Pelo menos a colega relatou mostrando quem é ! Amem, idolatrem, durmam com a beca e o diploma de vcs, coloquem o símbolo da profissão em cada cômodo da casa de vcs, mas APRENDAM RESPEITAR a opinião do colega ! E voltem ao texto e vejam em que momento nenhum ela falou mal da fisioterapia. Apenas relatou a realidade e não há mal algum nisso. Inclusive se a gente pretende melhorar algo, é justamente pontuando o que é errado. E não atirando pedra no colega que está falando a verdade. Desunião só irá esculhambar mais o que já está no subsolo do fundo do poço ! Interpretação de texto, colegas ! Pelo amor de Deus ! Temos nível superior, logo, supõe-se que temos um mínimo de inteligência e discernimento possível ao realizar uma leitura. Enfim ...

    ResponderExcluir
  18. Eu estou me formando mês que vem,pelos comentários dos colegas fisioterapeutas vou voltar a dirigir carreta que eu ganho mais.

    ResponderExcluir
  19. Na realidade a Fisioterapia é uma linda profissão, sou formado a seis meses, o que mais me deixava contente e feliz era ver a felicidade de um paciente/cliente quando este voltava a mover seu braço, sua perna, voltava a ficar em pé e etc.
    Profissionalmente sou realizado mais financeiramente sou fracassado. Se você é de família humilde, não tem influência política para que alguém lhe indique e não gosta de perder tempo em redes sociais mostrando sua vida não faça fisioterapia pois vai se arrepender. É muito interessante o que o colega disse anteriormente que se você tem uma família para lhe patrocinar pode seguir em frente agora se voce é o único da família que conseguiu entrar na faculdade, meu irmão, invista sua grana em outra coisa ou em outro curso, pula fora desse barco antes que ele afunde e vc fique endividado com instituições de ensino ou finaciamento.
    A profissão é desvalorizada e constantemente atacada pelo Conselho Federal de Medicina, não tem credibilidade Seja da população ou de outros profissionais e não escute quando os professores falam que tem mercado, que a profissão é mil maravilhas que é só se esforçar, que deve fazer cursos de extensa bla bla bla. Esquece, é tudo balela pra você continuar no curso e consequentemente pagando o salário deles.

    ResponderExcluir
  20. Interessante ver a colega dizendo que se for preciso vai vender latinha, trabalhar com telemarketing para pagar uma especialização e continuar na área. Amiga se você já lutou durante 5 anos na faculdade e continua desempregada, vai vender latinha pra tentar se manter nessa profissão engrata e desvalorizada a troco de quê?
    Sai fora dessa profissão horrorosa procure um emprego para se sustentar e sustentar sua família, esqueça aquele conto de fadas que te contaram na faculdade, aquilo tudo é mentira de professores e coodenadores de curso tentando enganar o máximo de pessoas para que possam insuflar o quadro e eles continuarem recebendo a marreca de salário deles.
    Fisioterapia é uma profissão completamente desvalorizada e decadente, ninguém recebe uma salário justo. Ouso até a dizer que nenhum fisioterapeuta ganhe 5 mil reais (como te falaram na faculdade). Esqueça esse curso, esqueça essa profissão. Escute o conselho de quem sente na pele a engratidão, escassez de emprego, frustração, desolação, depressão, tristeza e arrependido que essa profissão pode lhe trazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no primeiro período de fisio e se já tá insegura agora tô pior. É tanta desmotivação aqui que contamina quem passa por esse blog.

      Excluir
    2. É o pior curso na área da saúde que alguém pode fazer. Remuneração um lixo, reconhecimento um lixo, vc serve de pano de chão para enfermeiros e médicos. Você se esforça muito, perde tempo e no final vc você procura emprego e nada, as clínicas lotadas, hospitais só pegam quem tem pós ou residência. Quer dizer, qual pessoa acaba de sair da graduação e já tem recursos pra fazer uma pós, já que muitos investiram nesse curso lixo pensando em ter uma vida melhor na frente. Aí cai a ficha e você ver que caiu numa bomba. Perdeu tempo e recurso investindo numa bosta de curso que é essa fisioteralixo.
      Se você está nos primeiros períodos, escute esse conselho: pula fora dessa roubada que é a fisioteralixo. Escolha outro curso (de preferência medicina) se você quiser ser reconhecido(a) e valorizado(a).

      Excluir
  21. Estou cursando o primeiro período de fisio e confesso q após ler esses comentários fiquei mais insegura do q quando decidi investir na profissão. Que droga ter vindo aqui nesse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, na minha opinião acho que vc deve fazer uma pesquisa de mercado, principalmente na região em que você mora, para saber se realmente vale a pena você continuar no curso. Há várias opiniões aqui, cada um reage de um jeito. Alguns tem sorte e logo arrumam emprego, outros não conseguem, já ouvi relatos de pessoas que só após quatro anos de formado conseguiu emprego. Mais uma coisa é certa, a fisioterapia infelizmente é muito desvalorizada. Só para você ter uma idéia, há alguns meses houve um concurso na cidade onde moro. O salário de um médico clínico geral era de mais de dez mil reais, já o de um fisioterapeuta era três mil reais. Por aí você percebe a desvalorização que os profissionais dessa área tem. Justamente por isso acho que você deve colocar os prós e contras na balança.
      Grande abraço!!

      Excluir
  22. Tenho 4 meses de formado na profissão consegui uma oportunidade na profissão em um lar de idosos . Recebo como na minha antiga profissão técnico em enfermagem ! sou free lance , sou subordinado A outro fisioterapeuta mas recebo como técnico de enfermagem sou muito cobrado . não tenho nenhum tipo de vínculo empregatício . Como me foi dito na Faculdade que a Profissão dava muito dinheiro ! Como recém formado vejo que sou só um recém formado , mas vou tentar , vou lutar ! Se não der certo continuo como técnico de enfermagem pois tenho anos de experiência . Técnico de enfermagem é de extrema desvalorização ! Como fisioterapeuta sou no momento com todo tempo que tiro para estudar , ler muito , muito , mas muito , porém vejo que a desvalorização sim . Como sou chamado de recém formado , que ouço muito que recém formado é burro , é inseguro ! Tenho observado algumas atitudes de fisioterapeutas não são todos mas vejo com frequência : Venda de Placebo , venda de receita de bolo ! mentem que nem sentem . Se vc souber o quanto é de extrema importância estudar para poder realizar uma boa avaliação e tomar muito cuidado com os colegas da profissão que gostam e vivem em oferecer PLACEBO ! Lutem não desistam hj há um leque de opções ! Vejam , procurem se informar qual a necessidade do momento . São muitas as disfunções ! não trabalhe só com uma especialidade ! Deus abençoe a todos !

    ResponderExcluir
  23. Fisioterapeuta é umas das Profissoes mais triste que tem para se fazer. 4 anos integrais para se formar. Vc Estuda muito igual um medico . É quando se forma a sociedade te trata como Massagista . Aí vc pensa em fazer concurso público para a área de fisioterapeuta, a maioria paga 2 mil, 2 e pouco . Como que vc banca uma família com isso? Qual perspectiva de crescimento em uma profissão aonde vaga de concurso público paga pouco e se vc abrir uma clínica vc é visto como Massagista pela sociedade. A verdade que a única profissao q vc tem valorizam na sociedade é o Médico, tanto na sociedade, quanto em questão de concurso público que te pagam bem. UM CONSELHO NUM MEXE COM ESSA DESGRAÇA DA FISIOTERAPIA NÃO. ABANDONE O BARCO O QUANTO ANTES . PROCURE UMA PROFISSAO QUE TE DE RECONHECIMENTO PELA SOCIEDADE E UMA RENUMERACAO DECENTE PELOS ANOS DE ESTUDOS SEUS EM CARGOS PUBLICOS

    ResponderExcluir
  24. 1.Sociedade discrimina á profissão fisioterapeuta , pensa que somos burros, que só o médico é inteligente e capaz de ajuda -los. 2.A população pensa que só fazemos massagem, é não adianta você explicar os procedimentos pra eles que no final, vão falar que é massagem. 3.Já estão cheios de cursos superior para formação de fisioterapia á distância. 4 Com tudo isso a desvalorização só aumenta. Á é o salário kkkķkkk uma vergonha 1.200, 1.500, 2.000 , 3.000 kkkķkkk Um conselho, sai fora dessa profissão.

    ResponderExcluir
  25. Estou quase passando fome, profissão de bosta

    ResponderExcluir
  26. Vc não precisa de graduação estude algo na área de tecnologia e vc nunca se arrependerá

    ResponderExcluir