segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A fisioterapia na vida de uma criança portadora de mielomeningocele

Bom dia, hoje vou estar dividindo com vcs um pouquinho da história e da importância da fisioterapia na vida de uma criança portadora de mielomeningocele.
E como isto tem influencia na vida da familia e até mesmo na vida da criança.
A primeira convidada a participar do nosso blog é uma mãe que eu tive o enorme prazer de conhecer durante minha jornada pelo estágio da faculdade, nesta minha jornada eu tive o prazer de ser a fisioterapeuta do anjinho dela durante 45 dias.



Convidada: Claudia Regina Jordão Bianchi - 38 anos, mãe do Renan Jordão Bianchi - 3 anos e meio portado de mielomeningocele.

Sobre a fisioterapia na vida da criança...

P: Ele começou a fazer fisio com qual idade???

R: Ele começou a fisio c/ apenas 17 dias de nascido!!

P: Foi difícil p ele se adaptar a rotina da fisio???

R: Foi um pouco dificil ele se habituar, chorava bastante e foi dificil para nó como pais também pq era tudo novo, temos um filho de 15 anos que nasceu de parto normal e não passou por nada disso.

P: Qual a importância da fisioterapia na vida de seu filho????

R: A fisio foi e continua sendo muito importante na vida do meu filho, pq ele faz alongamento que o ajuda na escoliose, faz fortalecimento, equilibrio....e muitos outros benefícios que não sei explicar ao certo! No inicio ele chorava bastante, até pq as vezes ele tava c/ sono, ele demorava um pouco p/ se adaptar c/ as trocas de fisioterapeutas, até mesmo sentia alguma dorzinha e ficava indisposto.

P: Ele gosta mais de fisio em solo ou na hidro???

R: Sim ele gosta de fazer fisio, mas dependendo dos exercicios ele reclama um pouquinho, ele também gosta da hidro, mas fez bem menos pq, teve uma infecção de urina e isso afastou ele da água até tratar a infecção....e também se a água estiver fria ele reclama de frio e não gosta!!! rsrsrs. Mas segundo os médicos e fisioterapeutas é ótimo fazer hidro pq trabalha toda musculatura.....

P: A fisio se tornou marcante p vc em algum momento da vida dele??

R: O momento mais marcante na fisio foi o dia em que ele conseguiu andar sozinho sem apoio!!!


Bate e volta...(responda rapidamente sem pensar.)

P:Amor???

R:Amor de Deus p/ conosco.

P:Amor ao próximo???

R:Tenho muito amor ao próximo.

P:Superação???

R:Renan

P:Guerreiro(a)????

R:Renan c/ certeza!!

P:Solidariedade???

R:Algumas pessoas que conheci ao longo da vida.

P:Preconceito????

R:Muitos dizem que não tem, mas no fundo tem sim.....

P:Dignidade???

R:Minha mãe me ensinou e eu aprendi.

P:Compaixão???

R:De Deus!!!

P:Gratidão???

R:A todos profissionais que cuidaram do meu filho.

P:Fisioterapia???

R:Muito importante na vida do meu filho

P:Fisioterapeuta????

R:Sinonimo de Amor ao próximo!!!!!!!


Gostaria de agradecer a participação da Claudia, o carinho c/ q ela respondeu minhas perguntas. E gostaria de dizer que foi uma honra p/ mim ter feito parte de um pouquinho da história do filho lindo dela. E agradecer pq p/ mim foi um grande aprendizado os momentos q passei c/ eles e tb esta entrevista. È conversando c/ vcs que conseguimos ter noção do que representa a nossa profissão a vcs....
Muito obrigada mais uma vez...
Q Deus abençoe a todos e até a proxima...

Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DE LER A ENTREVISTA... ISSO INCENTIVA MAIS PARA QUE EU POSSA CONTINUAR NA FACUL. DE FISIOTERAPIA... PQ NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE VER UM SORRISO NASCER NO ROSTO DE UM PACIENTE... MUITO DEZ ESSA ENTREVISTA.

    ResponderExcluir